Equipe Alcateia
O que é tempo?
Seria o tempo algo que temos e usamos — bem ou mal, de acordo com os julgamentos de sempre? Temos tempo? Seria algo que passa por nós e nos muda, cura ou desfaz? O que o tempo faz? Seria o tempo aquilo que transforma finalmente uma ideia em uma entidade com vida própria, totalmente constituída de suas próprias escolhas? Talvez o tempo seja feito do movimento da vida, talvez ele seja o intervalo entre esses momentos. Talvez ele seja a junção do antes, do durante e do depois, ao mesmo tempo que é, separadamente, o antes, o durante, o depois. Talvez ê tempo seja tudo isso e muito mais e ile tenha muito mais possibilidades do que imaginamos possível.
O que é o tempo? Temos muitas respostas e todas elas respondem à pergunta, mas, ainda assim, ela deixa resquícios para trás: o que é o tempo? Talvez sejam esses resquícios. Talvez ele seja fragmentado e talvez por isso haja tantas divisões: segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, eras e tantas outras divisões que fazemos o tempo todo.
Como sempre, a intenção da Alcateia não é prescrever ou predizer o que será dito sobre nossos temas, mas abrir a possibilidade de investigar, de considerar, de sonhar. E esta edição abriu as portas para um universo de possibilidades. Os textos — os de parágrafos, os de versos e os de imagens — trazem visões, perspectivas, opiniões e questões sobre o tempo e ficamos extremamente felizes com as submissões que recebemos. Agradecemos a todes que participam dessa nossa vivência, seja lendo o que produzimos, submetendo suas próprias produções ou convivendo conosco em nosso servidor no Discord. Vocês são o máximo! Esta edição foi produzida por nós, por todos, como um coletivo.
Então, ainda que saibamos como o tempo pode ser veloz, desejamos que esta edição, de alguma maneira, possa nos fazer desacelerar, nos reserve um tempo para digerir e ressignificar essa temática tão presente em nossas vidas. Que essa leitura seja um bom uso do seu tempo, responda suas perguntas e também provoque outras perguntas para que você possa explorar também os resquícios. Tudo. O tempo.
Texto de abertura da edição 7 — tempo da revista Alcateia.
Comments